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um homem sentado na estrada com um carro parado com porta malas aberto ao fundo. na frente, vemos um triângulo indicativo no chão, simbolizando um momento de necessidade de assistência 24h

Seis vantagens de contratar uma assistência 24h

Contratar uma Assistência 24h para o seu negócio pode ser confuso, mas tem várias vantagens. São diversos tipos de planos, com muitas variáveis, opcionais e modelos de cobrança. Por isso, vamos te mostrar alguns pontos com os quais você deve ficar atento, para garantir que está comprando um bom serviço, capaz de agregar valor ao seu negócio e resolver os problemas do seu usuário, deixando você sempre tranquilo.

Mas primeiro… o que é uma Assistência 24h?

A assistência 24 horas é um tipo de serviço geralmente oferecido a clientes finais por Seguradoras, Associações de Proteção Veicular e até alguma Locadoras de Veículos. Nesse serviço, o cliente final (usuário) pode acionar a assistência quando tiver problemas com seu veículo.

Por exemplo, pode ocorrer uma pane seca, com o uso total do combustível, que faça o carro parar no meio da estrada. A assistência poderá fornecer um guincho e levar o carro ao posto de gasolina mais próximo.

Já para uma pane elétrica, ou até mesmo um sinistro (uma batida, colisão, sozinho ou envolvendo outro veículo), a Assistência 24h também poderá prestar socorro imediato.

Coisas mais simples, como um chaveiro ou até mesmo um pneu furado, também podem ser resolvidos prontamente por uma Assistência 24h qualificada.

 

Quem presta serviços de Assistência 24h?

Embora muita gente ainda pense, quando aciona o atendimento de seu seguro ou Proteção, que está lidando com aquela empresa, na verdade, na maioria dos casos, está falando com uma empresa especializada. Isso porque essa prestação de serviço é extremamente complexa, exigindo uma estrutura especializada, amplamente disponível, com tecnologia e uma ampla rede de prestadores de serviço para atender a demandas em todo o Brasil. Por isso, a grande maioria das empresas de Proteção Veicular, e também as seguradoras, optam por contratar uma empresa de Assistência 24h, como é a Care Assistência, que oferece um serviço de alta qualidade, agilidade e fornece indicadores com acompanhamento em tempo real.

 

Veja as principais vantagens de se contratar uma Assistência 24h:

1- O atendimento é mais rápido

As empresas de Assistência 24h possuem uma central maior, com profissionais treinados, que estão disponíveis 24h por dia e 7 dias por semana. Também dispõe dos melhores softwares do mercado para gerenciar as chamadas. Por último, tem uma rede de prestadores de serviço mais ampla (já que são clientes maiores e melhores do que uma Associação isoladamente), e com isso conseguem encontrar um prestador disponível com muito mais agilidade. Sendo assim, o atendimento ao cliente final é invariavelmente mais rápido quando se está com uma empresa de Assistência 24h especializada.

 

2- A estrutura da empresa fica mais enxuta

Uma Assistência 24h representa uma diminuição no quadro de funcionários e na infraestrutura da Seguradora, Empresa de Proteção Veicular ou Locadora de Veículos. Isso significa menos impostos, menos trabalho com RH, menos problemas com absenteísmo, gestão de pessoas, menor necessidade de espaço físico. Sem falar na diminuição dos riscos trabalhistas, processos de contratação e demissão, que hoje são um grande desafio para qualquer organização.

 

3- Os custos com assistência 24h são otimizados

Uma empresa especializada em Assistência 24h tem sempre acesso aos melhores prestadores por preços competitivos, já que ela é uma grande contratante desses serviços. Em algumas modalidades de cobranças, os pagamentos só são feitos quando há um acionamento, ou seja, só paga quando usa. Isso evita a ociosidade de se ter um time contratado que nem sempre será necessário, otimizando a estrutura de custos do negócio.

4- Melhor inserção no mercado e benchmarking

Em empresas como a Care, que possui uma ampla base de clientes, não é só o serviço que conta. Há também todo o know-how de mercado adquirido, que pode ajudar o empreendedor de uma seguradora, proteção veicular ou locadora de veículos a ter referências de preços, índices de sinistralidade e uma série de dados de mercado que podem ajudá-lo a ter uma noção melhor de como sua empresa está performando. Com essa troca de conhecimentos, ambos saem ganhando.

 

5- Proteção para pessoas

É bastante comum que as contratações de serviços de Assistência 24h sejam feitas em conjunto com uma proteção de acidentes pessoais. Isso porque o usuário quer segurança – se sentir totalmente coberto em caso de um acidente. Por isso, muitos planos oferecem como adicional essa modalidade de cobertura de acidentes pessoais por passageiro (APP), e também pode envolver custos hospitalares, invalidez e morte.

 

6- Benefícios para residências

Em muitos planos de Assistência 24h, também é oferecido o serviço de assistência para residências, que inclui consertos pequenos, como chaveiro, eletricista e encanador. Não deixe de consultar se a empresa especializada em Assistência 24h também oferece esses serviços, pois eles poderão agregar ainda mais valor ao seu negócio.

 


Agora que você já conhece os principais benefícios que uma boa Assistência 24h pode oferecer ao cliente de uma Seguradora ou empresa de Proteção Veicular, que tal conversar com a Care e entender melhor como os nossos planos funcionam? Temos certeza que há um na medida certa para o seu negócio!

>> Leia a seguir: Motivos para sua locadora ter uma assistência 24h

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