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Uma associação de proteção veicular é mais estável e segura à medida que conquista mais associados. Mas só quem sabe dos benefícios de se associar decide se juntar ao negócio. Para crescer, é fundamental que a associação possa anunciar suas vantagens e facilidades aos futuros clientes. Por isso, associações podem conseguir clientes na internet!
A internet torna isso mais rápido e fácil. É o ambiente perfeito para a associação ser conhecida por possíveis associados. Descubra quais são os primeiros passos para fortalecer o seu negócio com comunicação on-line.
O marketing de conteúdo permite direcionar a comunicação digital apenas para clientes ideais. Pessoas insatisfeitas com o seguro, por exemplo. Isso significa gastar menos recursos e focar em atingir as pessoas qualificadas a aderirem ao seu negócio.
No nosso blog, você encontra mais informações sobre estratégias de marketing digital em outro post, que você pode acessar aqui
Ter um site atualizado é indispensável para associações que querem conseguir clientes na internet. Mas, para que futuros clientes procurem pelo site, precisam saber que você existe. Para isso, é necessário estar nas mesmas plataformas que eles.
Segundo a GlobalWebIndex, o brasileiro passa 225 minutos do seu dia em redes sociais, como Facebook e Instagram. São quase 4 horas! O seu negócio precisa estar nesses espaços.
É necessário manter uma frequência de postagens nas plataformas que seus clientes mais utilizam. O perfil deve estar sempre atualizado com informações de contato e link para o site.
Interagir com usuários também é fundamental para aumentar o interesse deles pela associação. Essas pessoas podem então acessar o site, procurar informações de contato ou dizer que querem se juntar ao negócio pelas próprias redes!
É interessante ter um canal de comunicação direta com possíveis clientes que chegarem até a sua associação pela internet.
Tenha um espaço no site para recolher dados de contato de pessoas interessadas no seu negócio. Assim, você obtém o endereço de e-mail delas, construindo um mailing (um arquivo de contatos) para poder manter uma conversa direta com futuros clientes, seja por e-mail marketing ou outras ações diretas. É mais uma oportunidade de explicar os benefícios de ser um associado e os diferenciais da sua associação.
Esses são passos iniciais para conquistar novos clientes para sua associação de proteção veicular na internet. Você pode observar o blog e as redes sociais da Care para ter um bom exemplo de como utilizar essas dicas e para conferir nossos próximos posts sobre o tema.
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>> Leia a seguir: Como fazer sua associação se destacar no mercado