Care-Assistência-24hs Care Assistência 24hs

(31) 2519-0600

Dicas e novidades no

Blog da Care

Categorias: Aconteceu na Care

Três estratégias para fidelizar clientes da sua associação

Uma das preocupações mais comuns de gestores de associações de proteção veicular é com a retenção de associados. O mercado está cada vez mais concorrido e, para sair na frente, é necessário se destacar e agradar o associado desde o primeiro contato. Segundo o guru do marketing digital Philip Kotler, conquistar um novo cliente pode custar de 5 a 7 vezes mais que manter um atual. 

Aqui, na Care, a gente cuida de tudo. Estamos sempre pensando em novas formas de impressionar nossos clientes. Afinal, é com empenho que se constrói uma relação de parceria duradoura. Pensando nisso, reunimos, neste artigo, três estratégias que você pode começar a aplicar no seu negócio para encantar e fidelizar os seus clientes. Confira!

Invista em melhorar a experiência do cliente. 

Você já deve ter ouvido falar em customer experience (ou experiência do cliente, em português). A palavra “experiência” tem sido cada vez mais utilizada na área de vendas e negócios porque, à medida que o mercado se torna mais competitivo, oferecer um processo de negociação, compra e venda fácil e agradável se torna, cada vez mais, um diferencial procurado pelo consumidor.

A experiência do cliente diz respeito à lembrança que o consumidor terá do contato com a sua marca, ou seja, a impressão que fica. Se ela for positiva, é provável que ele continue se engajando com a marca e se torne, inclusive, um promotor da empresa. 

Trazendo esse conceito para a área de proteção veicular, vale lembrar que as associações se tornaram alternativas interessantes às seguradoras por oferecem o mesmo serviço por um custo menor e com menos exigências e burocracia. Assim, a pessoa que quer se associar ao seu negócio espera ter uma experiência facilitada, simplificada e por um preço justo.

Quando você corresponde à expectativa do cliente, ou vai além do que ele esperava, a impressão que fica será, provavelmente, muito positiva. Por isso, investir na experiência do cliente significa, para associações, pensar em como tornar cada interação que seu associado possa ter com sua marca o mais eficiente possível.

Vale pensar no momento de adesão à associação, no acionamento da assistência quando for necessário e na hora de pagar a taxa mensal. A tecnologia pode ser uma grande aliada para tornar cada um desses momentos da jornada do cliente mais ágeis. Que tal disponibilizar um formulário on-line, no seu site, por exemplo, para o interessado em se associar fazer o cadastro inicial por conta própria, quando for mais conveniente? 

Ofereça formas de pagamento mais práticas e facilitadas

Nossa segunda dica é, também, uma forma de melhorar a experiência do cliente. Facilitar a cobrança significa oferecer mais comodidade para seus associados, o que não deixa de ser um diferencial no mercado e uma estratégia para evitar a inadimplência.

>> Veja dicas para melhorar a gestão financeira da sua associação

Você, como consumidor, já deve ter dado preferência para uma empresa que oferecia a melhor forma de pagamento. Uma experiência do cliente facilitada deve ser o mais personalizável possível para atender a necessidade diferente de cada consumidor. Se o seu negócio só oferece uma opção de pagamento, está na hora de diversificar

Outra dica para a experiência na hora de pagar pode ser oferecer descontos, premiações ou benefícios para bons pagadores ou para os que fazem parte da associação há mais tempo. Mostre que você valoriza o associado quando ele completa um ano de parceria, por exemplo. 

Diversifique seu portfólio e agregue mais valor ao seu negócio

Por fim, nossa terceira estratégia para fidelizar clientes é diversificar seu portfólio de produtos e serviços, estando mais presente na vida do seu associado. Até onde vai a proteção veicular que você oferece? Tendo em vista a jornada do cliente e todos os pontos de contato dele com a sua marca, onde mais é possível ajudá-lo a ficar satisfeito com o que o seu negócio entrega?

A proteção veicular é o tipo de serviço que se contrata esperando que nunca seja necessário utilizar. Afinal, acidentes e outros imprevistos podem ser estressantes. Oferecer um pacote de serviços mais completo pode fazer com que seu associado se sinta mais seguro e amparado nessas situações. 

Hoje, é possível adicionar o serviço de rastreamento do veículo via satélite, por exemplo, que previne furtos e roubos e ainda aumenta as chances de recuperação do veículo nesses casos. 

Outra opção é oferecer um carro reserva para quando seus associados ficarem com o veículo retido na oficina, assim como fazem as seguradoras. Essa é uma forma de resolver mais um problema do cliente e evitar que ele tenha uma experiência frustrante. 

Você também pode ir além da proteção veicular e oferecer programas de benefícios que agreguem valor ao seu negócio em outras áreas. Observe quais as necessidades do seu público e como você pode contribuir de outras formas. Aqui, na Care, por exemplo, associações parceiras também podem contratar a Care Saúde, um programa de benefícios que garante até 70% de desconto em serviços médicos e odontológicos da rede privada em todo o Brasil.

>> Saiba mais sobre a Care Saúde

Na Care, também oferecemos o serviço de monitoramento 24 horas e temos nossa própria locadora de veículos, com uma frota moderna à disposição dos associados das nossas parceiras, para contratação de forma avulsa ou mensal. 

>> Veja como nossos serviços podem te ajudar a diversificar seu negócio e fidelizar seus clientes aqui!

Compartilhe:
×